Santos bate o martelo sobre Soteldo
O Santos decidiu que não vai pedir o efeito suspensivo para o atacante Soteldo para o confronto diante do Palmeiras, no próximo sábado (20), às 20 horas, pelo Brasileirão. As informações são do portal Lance.
A decisão de não entrar com o pedido partiu da direção do Peixe. O entendimento é que o meia-atacante, de qualquer forma, ainda não terá as condições físicas ideais no dia do clássico. O venezuelano se recupera de uma lesão muscular moderada na região posterior da coxa esquerda.
Soteldo foi julgado pelo STJD na noite da última segunda. Por conta da expulsão e dos xingamentos proferidos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Grêmio, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta pegou ‘gancho’ de duas partidas.
“Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****”. Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: “Vocês são muito ruins, seus m*****”, relatou em súmula o árbitro Wilton Pereira.
Ídolo do Santos revela que foi ‘preso’ após jogo icônico
O Campeonato Brasileiro de 2002 conquistado pelo Santos teve uma semifinal cheia de confusões. Santos e São Paulo chegaram a disputar uma vaga nas semifinais do Brasileiro de 2002, mas, antes disso, se enfrentaram ainda na fase de pontos corridos da competição.
Em outubro de 2002, o São Paulo venceu o Santos por 3 a 2. O segundo gol do Peixe foi marcado por Diego, que correu até o símbolo do adversário em uma das laterais do campo e dançou. Por causa da provocação, precisou deixar o Morumbi num camburão da polícia.